sexta-feira, 24 fevereiro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Professores do Sul do estado são premiados em Educação Científica

05/01/2017 10:16:04

Professor Saulo, de Três Rios, primeiro lugar na categoria Ensino Médio

Em sua terceira edição, o Prêmio de Educação Científica, promovido pela Secretaria estadual de Educação em parceria com a Shell e o Conselho Britânico, no final de 2016, teve três professores da região entre os vencedores. Foram premiados Saulo Paschoaletto de Andrade, do Ciep 456 Marco Polo, de Três Rios; Sebastião Luis de Oliveira, do Ciep 493 Professora Antonieta Salinas de Castro, de Barra Mansa, e Daniele da Costa Marcal Oleinik, do Ciep 487 Oswaldo Luiz Gomes, de Porto Real.

A entrega da premiação foi realizada no Museu do Amanhã, no Rio. Este ano, houve recorde de inscrições, com a participação de 107 professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Docentes de 33 municípios do estado do Rio de Janeiro concorreram com seus projetos inovadores.

O prêmio foi criado com o intuito de incentivar e disseminar o interesse por práticas científicas dentro das escolas das redes públicas municipais e estadual do Rio, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Participam professores de Ciências e Matemática (no Ensino Fundamental II) e Biologia, Física, Química e Matemática (no Ensino Médio) que tenham desenvolvido alguma metodologia inovadora para atrair a atenção dos alunos. Os agraciados recebem um prêmio em dinheiro e uma viagem educacional para Londres, com as despesas pagas e com o acompanhamento de um tradutor. Durante a estada na Inglaterra, os docentes vencedores terão uma imersão ao mundo das Ciências, com atividades interativas, palestras e visitas a museus.

Professores do Sul do estado são premiados em Educação Científica

Sebastião de Oliveira, de Barra Mansa, conquistou segundo lugar

Saulo Paschoaletto de Andrade foi o primeiro colocado no módulo Ensino Médio com o projeto “O que há em comum entre as pilhas, celulares, tablets e produtos de limpeza? Eletroquímica, a Química do Cotidiano”. Sebastião de Oliveira ganhou o terceiro lugar com o projeto “Utilizando funções na economia de energia elétrica”. Já a professora Daniele ficou com o segundo lugar na categoria Ensino Fundamental II com o projeto “Os fungos: a presença no ambiente e seu uso na cozinha através da fermentação”.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:38 Nacional