sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Professores de VR decidem manter meia paralisação

02/05/2018 18:31:07

Os professores da rede municipal de Volta Redonda vão manter as meias paralisações até o próximo dia 15, quando está prevista uma nova rodada de negociações com o prefeito Samuca Silva, sobre as reivindicações da categoria. A proposta foi vencedora sobre outra, de greve geral, na assembleia realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal, conduzida pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).

Também nesta quarta, Samuca recebeu representantes dos professores. No encontro, que aconteceu no Palácio 17 de Julho, ele disse que vai apresentar ao juiz, na audiência de conciliação que deve ocorrer até o próximo dia 8, uma proposta de começar a pagar o PCCS  - uma das reivindicações da categoria - nos mesmos moldes do que está sendo pago ao funcionalismo. O valor, segundo ele, será de R$ 500 mil. De acordo com o Sepe, chegou a haver um acordo para que a educação fosse incluída no pagamento, mas o Sindicato do Funcionalismo Público não cumpriu.

Além do PCCS, a categoria reivindica ajuda financeira para cursos, auxílio-alimentação, pagamento do Piso Salarial Nacional e o cumprimento da lei que garante um terço da carga horária do professor para planejamento. Segundo o Sepe, todos os benefícios estão previstos em lei. (Foto: Divulgação)

Atualizada às 19h06min

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte