sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Professor de Pinheiral lança 2º livro

Obra será apresenta 6ª feira, no auditório da prefeitura

31/07/2018 11:33:26

Vai ser lançado na próxima sexta-feira, em Pinheiral, o livro “+ Fragmentos Desfragmentados”, do professor Marcelo Barbosa. O lançamento será  às 19 horas, no auditório da prefeitura, na Rua Justino Ribeiro,  no Centro. A prefeitura está apoiando a iniciativa através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. O livro, explica o autor, tem o objetivo de ofertar diversão e também provocar reflexões que podem colaborar para um mundo melhor.

O nome da obra deve ao fato do livro ser uma continuidade do primeiro lançado por Marcelo. “Recebi apoio do comércio local, de amigos que me propiciaram a lançar essa obra, sem falar do primordial apoio da prefeitura. A sensação que tenho no momento é como a de um pai que vê o filho nascer. Meu sentimento é de gratidão e realização de um sonho na esperança que o livro possa ser útil, principalmente para as crianças e jovens, mostrando que é possível produzir cultura em Pinheiral”, disse Marcelo.

Como no primeiro livro, lançado em 2013, a obra reúne pensamentos, sonhos, recordações e homenagens. Além de contos, que são inspirados em fragmentos de realidades, lembranças e sonhos.

Marcelo Soares Barbosa é professor de História, servidor público de Pinheiral e Barra do Piraí. Premiado no GLAN-VR (Grêmios Literário de Autores Novos de Volta Redonda) 2015, em concurso de poesias, como os que foram promovidos no município de Pinheiral nos anos de 2006 e 2007, e pela Biblioteca Pública Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa em 2001 e 2016. Ele também participou de outras iniciativas literárias.

O livro tem 102 páginas em tiragem inicial de mil exemplares. (Foto: Divulgação)

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Nacional