quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Produtor Mirim de Quatis gera 780 Kg de verduras e legumes por mês

23/05/2019 17:06:42

A produção mensal do Programa Produtor Mirim, uma das ações de inclusão social para adolescentes de baixa renda realizada em Quatis, alcança atualmente 780 quilos de verduras e legumes. O sucesso do projeto despertou o interesse de Rio das Flores. Na semana passada, o prefeito de Quatis, Bruno de Souza, recebeu o colega Vicente Guedes, que manifestou interesse de implantar um projeto social semelhante em sua cidade.

Com cerca de nove mil moradores, Rio das Flores tem a agropecuária como uma das suas duas atividades econômicas principais – a outra é o turismo.

- É motivo de satisfação saber que o Produtor Mirim está despertando a atenção e o reconhecimento de outros municípios do estado. Este projeto em Quatis se consolida cada vez mais como uma iniciativa de grande alcance social na formação cidadã dos nossos adolescentes – avalia Bruno.

A produção inclui alface, couve, repolho, cebolinha, salsinha, taioba, beterraba, berinjela e jiló, entre outras hortaliças. No plantio de alface e couve são cultivadas quatro espécies de cada uma.

A colheita semanal é doada para cada um dos 60 adolescentes atendidos atualmente pelo projeto e para 25 famílias de baixa renda da cidade cadastradas por outros programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, totalizando 85 cestas de verduras e legumes distribuídas.

Sob a coordenação da pedagoga Marise Ferrari, o plantio é feito no bairro Jardim Pollastri, ao lado do escritório local da Emater, e no Cras do Centro. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades