sábado, 16 fevereiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Procon de Volta Redonda será reestruturado

14/01/2019 15:40:11

A reestruturação do Procon de Volta Redonda foi discutida na manhã desta segunda-feira, numa reunião do prefeito Samuca Silva com o coordenador do órgão, Alexandre Masse de Deus, o assessor Jurídico, Dario Aragão Neto, o procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, e a subsecretária de Administração, Priscila Cunha.

Uma das mudanças é a formalização do convênio com a Fundação Procon-RJ para ampliar as atividades do Procon de Volta Redonda. De acordo com Masse, o trabalho conjunto com as esferas estadual e federal é primordial. “O convênio também garante amparo na área de informática e sistemas”, informou.

Já Dario Aragão Neto adiantou que o próximo passo é a implantação de um conselho com representantes do Poder Público municipal, como a Vigilância Sanitária, e membros de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aciap (Associação Comercial e Agropastoril) e outras. “A criação do conselho dá respaldo e credibilidade às ações do órgão”, acredita.

O prefeito ressaltou que o que se busca é a garantia de atendimento ágil e eficiente com a reestruturação. “Além de mudanças administrativas, o Procon de Volta Redonda vai ganhar nova sede. A expectativa é que a população conheça o novo Procon até março”, afirmou.

Ele ressaltou a importância da atuação do órgão no município. “A fiscalização periódica aos postos de combustível, por exemplo, teve um resultado inédito para Volta Redonda: queda no preço da gasolina”, assegurou Samuca.

Mesmo passando por mudanças, a equipe do Procon-VR, formada por cinco atendentes, além do coordenador e do assessor jurídico, já preparou uma agenda anual de atividades. Na programação estão incluídas ações de orientação e prevenção. Temas como consumo consciente, compras online, dicas e orientações sobre os direitos do consumidor serão tratados. Além disso, está mantido o trabalho de fiscalização, principalmente, nos postos de combustíveis. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Cidades