quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PRF recupera carro de locadora vendido após aluguel

04/01/2020 19:49:32

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde deste sábado, no posto de Floriano, em Barra Mansa, um Cobalt furtado de uma empresa de aluguel de carros e vendido através de fraude. O carro, com placa de Sorocaba (SP), era dirigido pelo marido de uma mulher para quem o veículo foi transferido irregularmente.

Segundo a PRF, ao consultarem os dados do veículo, apareceu um registro de furto feito por um despachante da empresa no dia 20 do mês passado no distrito policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele foi contatado e informou aos agentes que o Cobalt havia sido alugado no dia 1º de julho do ano passado e não foi devolvido.  A ocorrência do furto foi feita à polícia depois de diversas tentativas para a devolução pelo responsável pelo aluguel.

Ainda segundo a PRF, o tempo entre a data do aluguel e o registro policial permitiu que o veículo fosse “esquentado” para a venda – provavelmente com a conivência de algum funcionário do Detran de São Paulo ou por ação de uma quadrilha especializada neste tipo de golpe.

O casal que estava no carro disse que adquiriu o Cobalt numa agência de veículos de Sorocaba e que não havia registro de furto. A proprietária vai responder em liberdade por receptação culposa – quando não se tem a intenção de cometer o crime. O carro, porém, ficou apreendido na delegacia de Barra Mansa. Um inquérito será aberto para apurar como o veículo foi transferido de forma fraudulenta. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:51 Cultura