domingo, 21 janeiro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Preso em Pinheiral condenado por violência doméstica

11/01/2018 13:00:29

A Polícia Civil prendeu na tarde da quarta-feira, em Pinheiral, Carlos Renato da Silva, de 46 anos, que tem em sua ficha seis crimes contra sua companheira, especialmente xingamentos, ameaças e lesões corporais da Lei Maria da Penha. De acordo com o delegado Antônio Furtado, ele está condenado à prisão e tem temperamento muito instável.

- Tudo o aborrece e as ameaças ocorrem não são só dentro de casa. A delegacia recebeu uma denúncia grave: um homem armado de facão perseguia outro no Centro de Pinheiral, querendo matá-lo. Policiais civis foram apurar o fato, identificaram Carlos Renato como o responsável e, na delegacia, verificamos que ele foi condenado a dois anos e oito meses de prisão pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio por lesão corporal contra a companheira – disse o delegado.

Furtado esclareceu que o condenado aparenta ter problemas com alcoolismo, tem o raciocínio desconexo e, caso permanecesse solto, “poderia piorar seu histórico de crimes“.

- Ele perdeu o controle da vida para o álcool. Na rua, a chance de ele matar ou ser morto era enorme. A condenação na Lei Maria da Penha e a prisão realizada provam que os órgãos públicos estão trabalhando por um mesmo objetivo: acabar com a cultura da impunidade.

O preso será transferido para o presídio de Benfica ainda na tarde desta quinta-feira, para cumprimento da pena. (Foto: Polícia Civil)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:54 Saúde