sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Preso assessor de ministro em investigação de laranjas do PSL em MG

Operação foi deflagrada na manhã desta 5ª feira

27/06/2019 10:31:30

A  Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira operação para investigar esquema de financiamento de campanha eleitoral de candidatos do PSL em Minas Gerais, os chamados  'laranjas', que assumem candidaturas apenas para facilitar repasse de recursos para dirigentes partidários.

Em Brasília, foi preso Mateus Von Rondon Martins, assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em Ipatinga (MG) foi preso Robertinho Soares, ex-assessor do ministro e atual secretário do PSL no estado.

Há mandados de prisão e de busca e apreensão em andamento.

Essa é a segunda fase da operação da Polícia Federal para apurar irregularidades no repasse de recursos para financiamento de candidatos do PSL no estado.

Em maio passado, a  deputada federal Alê Silva (PSL) afirmou ter a “convicção” que o ministro do Turismo comandava o suposto esquema de candidaturas-laranja apresentadas pela legenda nas eleições do ano passado em Minas Gerais.

Durante depoimento de cerca de duas horas na Polícia Federal, a parlamentar ainda acusou o ministro de ameaçá-la e produzir notícias mentirosas envolvendo seu nome. Em Belo Horizonte para participar de reunião da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Marcelo Álvaro Antônio rebateu as declarações. Ele disse que tem a consciência “absolutamente tranquila” e que nunca orientou qualquer assessor a praticar qualquer irregularidade na campanha de 2018.

As denúncias indicam que recursos expressivos eram destinados a candidatas, sem que elas fizessem campanha que justificasse o gasto. O dinheiro era repassado então a empresas ligadas a assessores do ministro, que na época era deputado. A reportagem é do jornal O Estado de Minas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Polícia