quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Presídios não podem ser masmorras, diz Witzel

Governador participou da posse de defensor geral

07/01/2019 16:23:44

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) defendeu nesta segunda-feira que os presídios do estado sejam capazes de devolver presos ressocializados à sociedade e afirmou que as prisões não podem ser masmorras. A afirmação ocorreu durante participação na cerimônia de posse do defensor-geral do estado, Rodrigo Pacheco.

"Presídio não pode ser masmorra. Tem que ser um ambiente em que a gente devolva pra sociedade gente melhor do que entrou lá. Não pode ser escritório do crime nem ambiente de conveniência de facções."

Rodrigo Pacheco foi o mais votado entre os defensores públicos e teve sua nomeação confirmada pelo governador. No passado, Witzel também foi defensor público do estado, antes de assumir o cargo de juiz federal.

Ao analisar a situação do sistema prisional, Witzel pediu apoio da Defensoria Pública para solucionar o excesso de presos provisórios no estado e afirmou que é preciso fazer uma ação concentrada nesse sentido.

"Temos 51 mil presos, dos quais quase 20 mil são presos provisórios. É preciso resolver essa questão", disse. Witzel anunciou que pretende construir mais vagas para acomodar a população carcerária do Rio de Janeiro. "Não podemos ter os presídios com a situação que hoje é vivenciada. O papel do estado é fazer com que o sistema de segurança pública funcione como um todo".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Nacional