sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Presidente da Câmara de Resende é destituído

21/08/2018 15:41:07

Numa decisão rara no meio legislativo, os vereadores de Resende decidiram, na noite da segunda-feira, destituir da presidente da Casa o vereador Roque Cerqueira (PDT). A decisão foi tomada pelos parlamentares por 10 votos a 4 e uma  abstenção.

A alegação da Comissão Processante instalada na Câmara foi a de que o presidente da Mesa Diretoria estaria “descumprindo reiteradamente o Regimento Interno da Casa com o intuito de privilegiar proposições que lhe interessem”. Diz ainda que Roque “agiu de forma ineficiente no desempenho de suas atribuições regimentais, exorbitando as funções a ele conferidas (…)”, o que levou o relator da Comissão do caso, Hick Sene (PSD) a pedir a sua destituição. Roque enfrentava resistências na presidência desde o início do mandato de presidente, em 2017.

Com a decisão, quem assume a presidência é o vereador Romério, vice da Mesa Diretora. Roque teve a seu favor apenas os votos de Tisga (PPS), Davi (MDB), Sandro Ritton (PPS) e Tivo da Fonseca (PP). Já o vereador Joaquim Romério (MDB) se absteve. Por ser denunciante no processo, o vereador Stênio Aguiar (PP) não votou.  

Pela destituição votaram Caio Sampaio (Rede), De Araujo (MDB), Edson Peroba (PPS), Hick Sene (PSD), Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), Renan Marassi (PPS), Sérgio Lima (PRB), Soraia Balieiro (PSB), Tiago Forastieri (PSC) e Odair Osório (PSD).

Roque Cerqueira, segundo seu advogado, Edgar Queiroz,vai recorrer à Justiça contra a decisão. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia