terça-feira, 22 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Prêmio literário de Valença está com inscrições abertas

19/03/2017 11:16:30

Vai até o próximo dia 10 de abril o prazo para os autores que desejarem participar da primeira edição do Prêmio Literário Fliva (Feira Literária de Valença) 2017. A premiação promete movimentar a quinta edição da feira, que acontecerá entre 1º e 4 de junho deste ano. O concurso contará com prêmios distribuídos em duas categorias.

Cada autor terá o direito de participar com uma obra, que tenha sido publicada entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016. Os autores poderão concorrer em apenas uma das duas categorias: romance (ficção, fantasia, suspense, mistério, etc.), literatura infantil e infanto-juvenil e poesia, contos e crônicas; e autores valencianos.

O vencedor de cada categoria será premiado. O objetivo do concurso é reconhecer a qualidade intelectual dos autores brasileiros de modo geral, produtores de conteúdo dos mais diversos, que contribuem assiduamente para o crescimento do mercado editorial no país. “O prêmio o vem se somar ao nosso esforço em promover a literatura brasileira e, em especial, os nossos autores locais, que labutam diligentemente pela cultura. Estamos dando a eles mais uma oportunidade de crescimento profissional e do reconhecimento da sua significativa contribuição para o surgimento de novos leitores em nossas cidades”, afirma Leonardo Pançardes, criador e organizador da Fliva.

O prêmio literário valorizará as obras que tiveram sido publicadas em impresso e que tenham registro no ISBN (International Standard Book Number): originais não-publicados e livros digitais não serão aceitos. Plágios e fanfics (ficção de fã) também já serão automaticamente excluídos.

Qualquer autor pode participar. As inscrições são feitas através dos correios e o inscrito deve enviar, juntamente com a documentação necessária (indicada no edital), três exemplares de sua obra. É necessário ter mais de 18 anos. Menores de 18, somente se tiverem sido emancipados ou tiverem autorização assinada pelos pais e registrada em cartório.

O vencedor de cada categoria será premiado com R$ 500. O julgamento acontecerá durante a Fliva 2017. Uma banca, composta por especialistas em literatura, avaliará os livros concorrentes. Além das notas dos jurados, as obras passarão pelo crivo do público através do voto popular.

- A divulgação do resultado e a entrega da premiação acontecerão no último dia da feira, à noite, no palco principal. Estamos contando com a maciça participação de autores nesta primeira edição e acreditamos que o prêmio literário será mais um interessante ingrediente para o fortalecimento da nossa Feira Literária de Valença - acrescenta Leonardo.

O edital, a ficha de inscrição e outras informações podem ser obtidos na internet, através do endereço http://goo.gl/gWiPGE (fanpage da Fliva). Outras informações pelo e-mail premioliterario@fliva.com.br. (foto: Acervo Raquel Freiri)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:04 Polícia