sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeituras recebem ambulâncias do estado

Volta Redonda e Pinheiral foram contempladas

14/11/2019 19:21:41

Volta Redonda e Pinheiral estão entre as 47 cidades fluminenses que receberam ambulâncias do governo do estado. A entrega foi feita pelo governador Wilson Witzel em solenidade no Palácio Guanabara, no Rio. Ao todo foram entregues 72 ambulâncias. Os veículos - equipados com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens - custaram R$ 172,2 mil cada um.

- Após o governador anunciar investimentos de R$ 20 milhões [em Volta Redonda], agora recebemos mais uma ambulância que vem pra reforçar nossa frota. Ao invés de ficar reclamando e só criticando, estamos atuando para melhorar a vida da população e melhorar o atendimento ao povo de Volta Redonda – disse Samuca, acompanhado pelo secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Nelson Gonçalves, e o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, disse que aproveitou a viagem à capital para levar outros pleitos à área de saúde do estado: “Entregamos os projetos para a reforma do nosso hospital, ambulatório, pronto socorro e para a construção de uma base do Samu”.

Durante o evento, o governador Wilson Witzel fez um balanço das principais ações e dos resultados da política de saúde pública do estado nos primeiros dez meses de sua gestão.

CARROS – Esta semana, a prefeitura de Volta Redonda reforçou com 13 carros a frota da Secretaria Municipal de Saúde para o Programa Saúde da Família, ampliando o número de atendimentos domiciliares feitos pelas equipes. Entre os veículos, está outra ambulância, que chega à cidade por meio de convênio com o governo federal.

Os veículos vão atender as UBSFs dos bairros Roma I, Padre Josimo, Açude, 249, São Geraldo, Santo Agostinho, Siderlândia, Coqueiros, Jardim Cidade do Aço, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur e Vila Americana. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia