sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeituras querem se unir para recuperar ponte

06/01/2017 16:55:14

As prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa vão fazer em conjunto um estudo técnico para recuperar a ponte da Vila Elmira, que liga as duas cidades. Parte da ponte desabou em setembro de 2016, prejudicando quem reside no limite entre as duas cidades.

A decisão de trabalhar no projeto em comum acordo foi acertada pela Secretaria de Obras, Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) e IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), de Volta Redonda, junto com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o presidente da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Fernando Balduino.  O local onde fica a ponte teve executado um projeto do governo estadual para a recuperação da Bacia do Córrego Vila Elmira, com contenção de encostas, canalização da vazão e tratamento do esgoto, concluído em novembro de 2015.

Erros no projeto, sob os cuidados do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), são apontados por engenheiros como causa da queda da ponte. O investimento feito pelo estado foi de R$ 9 milhões, com a canalização de 980 metros do córrego.

A ponte liga os municípios pelas ruas Osmarino Oliveira Novaes, de Volta Redonda, e Manoel José Silva, em Barra Mansa.

“Vamos promover um encontro entre as duas cidades para estudar a viabilidade técnica do projeto, com a participação do Inea, para ver a parte jurídica, fazer um protocolo definindo as responsabilidades e desenvolver um plano de ação das prefeituras para a recuperação da ponte”, explicou o secretário de Obras de Volta Redonda, Toninho Oreste. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:28 Política