sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Prefeitura se reúne com empresários no Rio

26/10/2018 10:41:31

 A prefeitura de Volta Redonda participou esta semana de duas reuniões – na quarta e quinta-feira – no Palácio Guanabara, no Rio, para tratar sobre a implantação do polo metalmecânico na cidade. Os encontros deram seguimento ao documento assinado na semana passada entre a prefeitura, governo do estado e CSN, na semana passada.

As empresas que virão para Volta Redonda são do setor de beneficiamento de aço. E entre os objetivos das reuniões realizadas no Rio estavam a validação do processo de incentivo fiscal e definição do modelo de implantação das empresas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, essa é uma conquista enriquecedora para a cidade. “Estamos resgatando a nossa principal vocação que é o setor siderúrgico e construindo um cenário mais atrativo para todas as empresas que beneficiam o aço, consequentemente, proporcionando maior competitividade dessas empresas no mercado”, destacou.

- A instalação dessas empresas em Volta Redonda, certamente, marcará uma nova etapa para a cidade. Fico muito feliz por esta conquista e reforço que eu e toda minha equipe estamos empenhados para, cada vez mais, colocar Volta Redonda em posição de destaque – completou o prefeito Samuca Silva.

Ele lembrou que a implantação do polo em Volta Redonda é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde sua eleição, em 2016. “Meu primeiro contato com Benjamin Steinbruch é anterior à posse como prefeito de Volta Redonda”, recordou Samuca, reforçando a importância do diálogo pelo fato de CSN ser a maior empresa do município e que conseguiu manter a empregabilidade, mesmo com a crise no país. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia