quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Prefeitura recua e inclui crianças do Cidade da Música no 7 de Setembro

16/08/2017 16:51:48

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva aprovou na tarde desta terça-feira a programação do desfile cívico de 7 de Setembro, que vai acontecer na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. Depois da repercussão da reportagem do FOCO REGIONAL, expondo a frustração de alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música, que ficaria de fora do desfile por medida de economia, a prefeitura anunciou que 1,2 mil crianças vão desfilar. Antes, o número previsto – informado pela Secretaria Municipal de Educação – seria 160.

- Conseguimos transporte para todas as crianças da rede, incluindo as do projeto Volta Redonda Cidade da Música – disse a secretária de Educação, Rita Andrade. “Eu pessoalmente, apesar das dificuldades financeiras, fiz questão que todas as crianças que estão ensaiando há tempos participem dos desfiles", emendou o prefeito Samuca Silva.

A prefeitura informou que vai garantir lanches e transporte para todos os estudantes e seus instrumentos. Haverá também a presença de sete escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), contando com o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira.

A prefeitura informou que a programação foi elaborada por “várias secretarias, autarquias e órgãos públicos”. Pela Educação, além projeto Cidade da Música, vão participar 15 escolas, com 600 alunos, e os pelotões do Ballet Educação, do Conselho Comunitário Escolar.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Cidades