terça-feira, 28 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

‘Prefeitura Mais Presente’ do Ilha Parque faz festa de fim de ano

Coro da FBG e Banda Municipal de Volta Redonda participaram

13/12/2019 18:20:01

O Programa Prefeitura Mais Presente, de Volta Redonda, realizou nesta sexta-feira uma confraternização de fim de ano para a população do bairro Ilha Parque. O evento contou com a participação do Coro da Fundação Beatriz Gama, apresentação da Banda Municipal e do Grupo de Contação de História da Secretaria de Cultura. Atualmente, as unidades do Prefeitura Mais Presente já chegaram aos bairros Aero Clube, Volta Grande, Ilha Parque, São Luiz, Mariana Torres, Coqueiros, Siderópolis, Belmonte e Jardim Ponte Alta.

Segundo a coordenadora do projeto, Cláudia Dornelas, essas ações aproximam a comunidade dos serviços oferecidos à população. “Em cada unidade dos bairros o usuário pode solicitar uma série de serviços, como capina, poda de árvore e troca de lâmpadas, entre outros oferecidos pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Fazenda, além de serviços oferecidos de forma online”, enumerou.

O intuito do programa é levar a maioria dos serviços públicos para os moradores, evitando o deslocamento até a sede da prefeitura, no Aterrado, com economia nos gastos de transporte e tempo dos contribuintes. Os pedidos podem ser feitos na própria unidade do bairro.  

O coordenador da unidade do Ilha Parque, Mauricio Batista Júnior, destacou que toda a equipe do programa participou da festa. “Isso mostra o comprometimento de todos em levar um serviço de qualidade à população de Volta Redonda. Queremos atrair a comunidade para que eles possam utilizar os serviços que nossa equipe oferece”, disse.

Também são oferecidos os serviços de abertura de boletim de ocorrência, acolhimento do Centro de Cidadania LGBT, acolhimento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, atividades recreativas, cursos de informática, teatro e violão, cadastro de currículos, cursos, cadastro habitacional para imóveis irregulares, emissão de Carteirinha ID Jovem, extrato de consumo de água, solicitação de Transporte Cidadão, segunda via e consulta de IPTU, inscrição para Cadastro Único do Governo Federal, entre outros. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia