sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeitura firma parceria com 28º BPM para implantação de consultório ginecológico

Equipamentos são emprestados para atendimento a policiais femininas e dependentes

13/08/2020 19:49:18

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda entregou equipamentos médicos para implantação de um consultório ginecológico no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado na cidade, nesta quinta-feira (13). O material foi emprestado por cinco meses, prazo que pode ser estendido, para que a médica ginecologista do batalhão possa atender às policiais militares que atuam na unidade e suas dependentes. Entre os equipamentos que compõem o consultório estão mesa e foco de luz para exame clínico ginecológico, escada para paciente, banco para uso do ginecologista e mesa de mayo.

O pedido à secretaria foi apresentado pela major médica PM Renata de Queiroz Varella para atender ao corpo feminino do batalhão. “A implantação deste consultório é mais uma ação de prevenção à saúde da mulher, já que serão realizados exames preventivos e acompanhamento pré-natal e outros cuidados”, disse a secretária Flávia Lipke.

“Não tínhamos estes equipamentos no 28º BPM, por isso, buscamos a parceria com a prefeitura. O nosso público-alvo é formado pelas policiais militares que atuam no batalhão e as dependentes de todos os policiais”, disse a major Renata, lembrando que o 28º BPM também conta com uma major médica oftalmologista e, para que ela também ofereça a especialidade aos PMs, a parceria com a prefeitura pode ser ampliada.  (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:56 Cidades