segunda-feira, 23 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Prefeitura fará reunião com pais de alunos da creche Dona Lili na 2ª feira

06/04/2018 16:28:49

A Secretaria de Educação de Resende marcou para a próxima segunda-feira reunião com os pais dos 87 alunos da Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, mais conhecida como Dona Lili. A creche foi totalmente destruída por um incêndio ocorrido na madrugada da quinta-feira. O encontro será realizado às 17 horas, no Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho.

Durante a reunião, que contará com a presença da secretária de Educação, Rosa Frech, da presidente do Instituto Educar, Alice Brandão, e da direção e funcionários da Creche Dona Lili, os pais receberão as informações sobre o remanejamento dos estudantes e poderão tirar dúvidas sobre este processo, que deverá começar na próxima quarta-feira. Na segunda e na terça-feira, a Secretaria de Educação fará a instalação do mobiliário necessário para acomodar os alunos nas unidades onde eles serão temporariamente acolhidos.

Na manhã desta sexta-feira a secretaria divulgou como será o remanejamento dos estudantes: as crianças das turmas Creche 2 e 3 serão transferidas para o CIEP 489 – Augusto de Carvalho, situado na Rua Tupi/Carajás, na Cidade Alegria. Já os alunos da turma Creche 1 serão transferidos para a Creche Municipal São Vicente de Paulo, localizada na Rua das Violetas, também na Cidade Alegria, bem próxima à unidade atingida.

 Paralelamente a isso, a prefeitura vai reformar um espaço dentro do CIEP 489, que será transformado em uma creche definitiva para atender as três turmas. A obra deverá durar cerca de 30 dias. Após este período, já com o espaço adequado e preparado, todos os 87 alunos serão transferidos para o local. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:44 Polícia