segunda-feira, 23 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Prefeitura envia nova mensagem sobre aplicativos para Câmara

06/04/2018 07:05:17

A prefeitura de Volta Redonda vai reenviar à Câmara de Vereadores uma mensagem para a regulamentação na cidade de aplicativos de transportes de passageiros, como o Uber. A medida foi anunciada pelo prefeito Samuca Silva após uma reunião, na noite da quinta-feira, com associados de uma cooperativa de táxi.

- Vamos regulamentar para podermos cobrar dos aplicativos suas responsabilidades, sempre pensando no bem estar da população e também controlar o serviço. O que está acontecendo em Volta Redonda é a falta de controle e pirataria dos próprios aplicativos, prejudicando a segurança dos usuários — afirmou o prefeito.

No encontro com os taxistas, o prefeito anunciou algumas medidas para reduzir os custos enfrentados pela categoria. Entre eles estão a mudança no prazo de vistoria, que passa a ser anual em vez de semestral; a possibilidade de desconto de até 30% na bandeira do táxi; quatro novos pontos livres (Hospital Regional, Shopping Park Sul; Fórum e Estádio Raulino de Oliveira); uma área reservada em eventos e a criação de um aplicativo para todos os motoristas de táxi, além de outras possibilidades.

- No final, quem escolhe o serviço é a população. A nossa obrigação é oferecer aos passageiros melhores opções – acrescentou o prefeito.

Na semana passada, o governo sancionou a lei que dá poder aos municípios de regulamentar o transporte de passageiros por aplicativos.  

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:44 Polícia