segunda-feira, 22 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeitura entrega UBSF do bairro São Sebastião

25/05/2019 18:11:56

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva inaugurou, neste sábado, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Sebastião. A nova UBSF vai beneficiar mais de quatro mil pessoas, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

A unidade contará com médico generalista, pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de profissionais administrativos, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.  Serão oferecidos serviços de atendimento clínico, pediátrico, consulta e procedimentos de enfermagem, como curativos, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia.Terá ainda grupos de educação em saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.

- Essa é a marca deste governo, que abre uma unidade para funcionar, não para ficar parada. Quando eu me candidatei e deixei de lado a minha carreira profissional, foi para me dedicar ao meu município e a gente já sabia das dificuldades. Uma crise financeira imensa. Os governos estadual e federal só falando em fechar coisas, mas Volta Redonda faz o contrário e prova que, com gestão pública, é possível controlar a dívida e investir na sociedade – disse o prefeito na inauguração.

Volta  inaugura UBSF no São Sebastião

O secretario municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou o São Sebastião reivindicava um posto de saúde desde a ocasião da campanha eleitoral e disse que o benefício não é só para o bairro. “O São Luís também vai ganhar com essa inauguração, já que antes o posto de lá atendia os moradores daqui”, disse.

De acordo com o presidente da associação de moradores, André Luiz Cordeiro, o posto de saúde era uma reivindicação antiga da comunidade. “Antes a gente era atendido no posto do São Luís, a competição por uma vaga era muito grande. Já aconteceu de moradores terem que dormir na fila para conseguir vaga”, frisou.

Ainda durante a solenidade, Samuca anunciou que em até sete meses uma operadora de telefonia móvel irá instalar uma antena no bairro. Este é outro pedido antigo dos moradores, que sofrem com a deficiência de sinal de celular. O prefeito não disse qual será a operadora.  (Fotos: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cidades