quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura decide transferir para 2ª feira fechamento do comércio em VR

24/06/2020 11:03:41

A prefeitura de Volta Redonda informou na manhã desta quarta-feira (24) que decidiu transferir para a segunda-feira (29) o período de uma semana em que o comércio em geral da cidade ficará fechado. A reconsideração do prazo – que seria a partir desta sexta-feira (26) – atende a avaliações dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Rogério Loureiro, e Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, e líderes religiosos que dialogaram com empresários e entidades representativas.

O aumento do prazo de fechamento também visa evitar o “corre-corre” de consumidores que tenham necessidades de produtos específicos.

A prefeitura reforça que a medida de fechamento das atividades comerciais, com permissão apenas para serviços essenciais, visa salvar vidas, com a preservação da capacidade de atendimento no sistema público de saúde perante a pandemia do novo coronavírus.

O ato de suspensão da flexibilização, que vigora há quase 50 dias, é decorrente do crescente número de casos confirmados de Covid-19, internações e, principalmente, a suspensão do Hospital Regional Zilda Arns de receber novos pacientes de Volta Redonda e região com o novo coronavírus, devido a atrasos no pagamento, pelo governo do estado, à Organização Social (OS), que administra a unidade.

“Reforçamos nosso compromisso em salvar vidas e garantir o desenvolvimento do nosso município”, diz a nota da prefeitura.  (Foto: Arquivo)

Leia também:

Rogério Loureiro nega que esteja deixando o governo

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Educação