sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Prefeitura de BP tem de prestar contas do Fundo de Previdência

10/08/2017 15:14:59

A prefeitura de Barra do Piraí terá que prestar, regularmente, contas sobre o Fundo de Previdência do município. A primeira reunião neste sentido será realizada na próxima terça-feira.

De autoria do vereador Paulista, a lei foi promulgada no final de abril deste ano, obrigando a prefeitura a prestar conta mensalmente sobre o fundo. Nas contas, são incluídos os borderôs, os balancetes de crédito e débito, comprovantes de depósitos e os bancos conveniados, apresentados em forma de um relatório oficial, direto para a Câmara de Vereadores.

“Além do relatório mensal, serão realizadas reuniões a cada quatro meses, na Câmara de Vereadores, com os diretores e representantes do Fundo de Previdência. O nosso objetivo é fazer o que nunca foi feito. Creio que em toda região também, que é esclarecer para a população, principalmente para os aposentados e servidores públicos, todas as informações necessárias sobre o Fundo de Previdência, de forma clara e de fácil entendimento para todos”, resumiu Paulista, que cumpre o segundo mandato de vereador em Barra do Piraí.

A reunião terá representantes do Fundo de Previdência municipal e dos servidores públicos. “Demos um prazo para a prefeitura regularizar essa prestação de contas. Nessa primeira reunião, será mostrado todo o balanço do Fundo de Previdência, desde o início da Lei, em abril, até o atual mês”, explicou o autor do projeto.

Ele ressaltou que a lei foi formulada ainda no ano passado. “É bom lembrar que o prefeito Mario Esteves já está bem inteirado sobre todo o projeto, que começou em novembro do ano passado, ainda na gestão antiga. Inclusive, o prefeito anterior chegou a tentar vetar o projeto, porém a Câmara não permitiu. Já o atual prefeito entende que a lei é necessária”, disse Paulista.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades