sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura apresenta proposta para moradores de área ocupada

14/11/2018 11:54:40

A Secretaria de Ação Comunitária e a Defesa Civil estiveram na terça-feira em uma ocupação irregular no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. A visita teve como objetivo apresentar uma proposta para cerca de 20 famílias que estão no local. A ação contou também com a participação do IPPU (Instituto de Planejamento Urbano) e da Guarda Municipal. A prefeitura apresentou aos moradores da ocupação uma opção para que todos sejam contemplados com o programa federal "Minha Casa Minha Vida", no São Sebastião. Agora está sendo aguardada uma posição dos invadores do terreno.

O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, o “Marcão”, disse ter sido feito um diagnóstico das famílias, sendo constatado que a maioria realmente se encontra em vulnerabilidade, e tem o perfil de inserção no programa habitacional do governo federal. “Viemos oferecer essa solução. Para a desocupação imediata, estamos ofertando o Aluguel Social, enquanto os apartamentos não forem entregues. O prefeito Samuca Silva já enviou à Câmara um pedido de suplementação para o aluguel social", informou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, área ocupada está interditada, com o risco iminente de desabamento. "O perigo de residir na área é muito grande, ainda mais em tempo de chuva. A Smac e a Defesa Civil estão trabalhando para achar uma melhor maneira de acolher as famílias", disse.

Samuca enfatizou que toda a equipe está trabalhando para resolver a situação das famílias o quanto antes. "Além de todo o perigo, estamos em uma época de alerta da Defesa Civil. Recentemente, vimos uma tragédia no estado onde pessoas morreram devido ao deslizamento de terra. Como prefeito, não posso deixar que essas famílias fiquem em situação de risco”, afirmou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia