quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura aguarda para hoje resposta do MP sobre ajustes na flexibilização

Intenção é reabrir outros setores a partir do dia 10

01/06/2020 07:22:42

A prefeitura de Volta Redonda aguarda para esta segunda-feira a resposta do Ministério Público estadual (MPRJ) à proposta de ajustes na flexibilização das atividades apresentada pelo prefeito Samuca Silva, na última quinta-feira. Entre os itens está previsto o aumento de dois para três dias do período em que o número de casos suspeitos de Covid-19 não pode superar o índice de 5%. De acordo com Samuca, o período é o mesmo que foi proposto quando da assinatura do acordo, homologado pela Justiça, que permitiu a retomada gradual das atividades a partir do dia 4 do mês passado. No entanto, naquela ocasião, os promotores não aceitaram.

A intenção do governo municipal também é a de programar a reabertura de setores como igrejas, academias e clubes, com regramento a fim de evitar aglomerações que contrariem as medidas adotadas para conter o novo coronavírus. A data avaliada para novas flexibilizações é o próximo dia 10. A proposta da prefeitura para fazer os ajustes segue se baseando na capacidade de atendimento da rede municipal.

“A prefeitura entende que, com controle e rigidez, poderemos voltar gradativamente com as atividades comerciais e sociais”, afirma Samuca.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades