quinta-feira, 20 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeito visita 3 bairros de Volta Redonda

13/06/2017 17:32:57

Acompanhado de secretários, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou nesta terça-feira os bairros Belo Horizonte, Vale Verde e Mariana Torres para conhecer as principais reivindicações dos moradores.  O primeiro ponto onde ele esteve foi o Centro Municipal de Educação Infantil Herbert de Sousa (Betinho), no alto do Belo Horizonte. A escola atende 115 crianças, com idade entre 6s meses e 5 anos.

Porém, a principal reclamação ouvida pelo chefe do Executivo foi quanto ao abandono do prédio do Colégio Estadual Pau D’Alho. Samuca garantiu que vai enviar ofício ao governo do estado solicitando informações sobre o destino do imóvel e sua possível cessão à prefeitura. A escola está fechada há pelo menos quatro anos.

"É um grande desperdício esse prédio abandonado. Ele pode ter outra finalidade e ou, até mesmo, servir para abrigar outra unidade escolar", disse Samuca: "Porém, é um processo que leva tempo. Não é de uma hora para outra".

No Belo Horizonte, o prefeito determinou o reparo imediato da quadra do bairro. Ele também visitou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) onde são atendidas mais de duas mil famílias mensalmente.

Em seguida, a equipe percorreu as ruas do Vale Verde. No bairro, Samuca Silva determinou reparos imediatos do campo de futebol e ouviu reclamações sobre buracos nas ruas. Ele explicou que a operação tapa buraco teve início na semana passada, com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Na primeira etapa, segundo informaram os técnicos da prefeitura, estão sendo feitos reparos nas rotas do transporte coletivo.

"A operação só terminará quando todos os buracos da cidade forem recapeados. Reativamos a usina de asfalto no mês passado, o que facilitará a operação", ressaltou o prefeito.

No final, Samuca esteve na Unidade Básica Saúde da Família do bairro Mariana Torres. “Quero estar sempre nas ruas para conhecer os problemas na ponta. Olho a olho com os moradores”, frisou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:50 Saúde