quinta-feira, 17 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Prefeito pede ação do Detro em linha de Pinheiral

16/03/2019 15:39:40

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa pediu ao presidente do presidente do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), comandante Cleber Ribeiro Afonso, a interferência do órgão nas linhas intermunicipais que ligam a cidade a Volta Redonda e Barra do Piraí. Em reunião com o diretor na sede do órgão fiscalizador do transporte intermunicipal, no Rio, na sexta-feira, Ednardo justificou o pedido em razão das reclamações de usuários.

Acompanhado do secretário de Governo, Estanislau José Correa, o prefeito solicitou não só melhorias para o cumprimento dos horários, como também a possibilidade da redução da tarifa entre Pinheiral e Volta Redonda. O valor da passagem é fixado pelo Detro e, atualmente, custa R$ 5,05.

- A maior dificuldade que a gente recebe da população é sobre o valor da tarifa. O comércio de outras cidades justifica com isso para a não contratação dos moradores de Pinheiral. O outro fator é a questão dos horários, principalmente os de pico, pois não há um reforço, falta o cumprimento do horário e isso resulta em ônibus superlotados – se queixou Ednardo.

De acordo com o prefeito, o presidente do Detro se comprometeu a avaliar os problemas relatado. Ainda segundo Ednardo, Clber afirmou que Pinheiral é a quarta cidade, desde a posse do atual governo estadual, que reclama da questão da tarifa em relação ao percurso – no caso de Pinheiral, a distância de Volta Redonda é de 15 quilômetros.

Ednardo Barbosa lembrou ainda que, desde o início de seu governo, já participou de audiências públicas e de reuniões com o governo do estado cobrando melhorias no serviço intermunicipal. Ainda este mês, ele deverá levar a questão diretamente ao governador Wilson Witzel, que pretende reunir os prefeitos para conhecer as necessidades regionais. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:13 Polícia