sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Prefeito de Resende enfrenta insatisfação dos servidores

10/08/2017 12:19:32

Há apenas sete meses no cargo, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, já se tornou motivo de insatisfação dos servidores municipais. Nesta quarta-feira, exigindo reajuste salarial mais de 300 funcionários públicos – segundo estimativa do sindicato da categoria – se concentraram em frente à prefeitura para exigir aumento salarial, aderindo à greve geral definida em assembleia no dia 2 deste mês, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Resende (SFPMR) e pela Associação dos Professores Municipais de Resende (ASPR).

A mobilização paralisou escolas e creches municipais, além de outros setores. Segundo as duas entidades, o funcionalismo acumula perdas em torno de 30% do seu poder de compra. Eles destacam ainda que mais de mil servidores têm salário-base abaixo do salário mínimo nacional.

Uma nova paralisação está marcada para a próxima quinta-feira. A greve da próxima semana também será de 24 horas, com concentração em frente à sede da prefeitura, a partir das 12 horas.

O protesto ocorreu por volta de meio-dia. Depois, os funcionários fecharam o acesso à Rua Augusto Xavier de Lima. Gritando palavras de ordem sobre o reajuste, eles chegaram a subir até o segundo andar da sede do governo. Depois, retornaram às ruas. O protesto foi acompanhado pela Guarda Municipal, mas não houve incidentes.

Prefeito de Resende enfrenta insatisfação dos servidores

O vice-presidente do sindicato, Geovânio Sousa, e o presidente da ASPR, Milton Borges, afirmaram que há três anos a categoria não tem  reajuste salarial. Eles também criticaram a Câmara de Vereadores.

A prefeitura de Resende divulgou nota alegando que não tem condições  de oferecer aumento aos funcionários. “O momento econômico exige cautela absoluta diante da enorme queda na arrecadação, a fim de não comprometer nenhum serviço essencial à população e manter os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal”. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades