terça-feira, 11 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Prefeito de Porto Real quer apoiar Witzel

12/10/2018 10:48:12

O prefeito Ailton Marques, de Porto Real, quer apoiar a candidatura de Wilson Witzel (PSC) para o governo do estado no segundo turno. Porém, diz que vai esperar o posicionamento de seu partido, o PDT.

A declaração do prefeito foi divulgada numa nota divulgada na manhã desta sexta-feira, segundo ele devido à repercussão do debate entre Witzel e Eduardo Paes (DEM) – o primeiro do segundo turno – realizado na quinta-feira, na Firjan.

No debate, transmitido pelo grupo Bandeirantes no Rio, Witzel afirmou que esteve em Porto Real e teria recebido declaração de apoio de Ailton Marques. O candidato do PSC foi desmentido por Paes, que, em resposta, afirmou que o vice de sua chapa, Comte Bittencourt, havia recebido mensagem de Ailton, durante o programa, afirmando que, na verdade, está apoiando sua candidatura.

Na nota emitida nesta sexta, o prefeito de Porto Real afirma que seu “desejo pessoal é de apoiar o candidato Wilson Witzel. No entanto, aguardarei a decisão do PDT fluminense para oficializar este posicionamento”. Ele lembra que, no primeiro turno, apoiou os candidatos do partido ao governo do estado (Pedro Fernandes) e à Presidência da República (Ciro Gomes).

- Destaco ainda que, como diversos outros prefeitos da região Sul Fluminense, participei de encontros políticos com candidatos a governador no primeiro turno, para conhecer suas propostas e adiantar as necessidades do município, inclusive com o ex-prefeito Eduardo Paes. Reitero meu respeito a ambos os candidatos e lamento que meu posicionamento venha causar qualquer constrangimento – diz o prefeito na nota. 

Porto Real tem pouco mais de 17 mil eleitores. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia