quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeito de BM faz dura crítica aos que pedem reabertura do comércio

07/04/2020 09:16:35

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable fez, nesta terça-feira, uma dura crítica aos empresários que defendem a reabertura imediata do comércio. “Infelizmente, tem pessoas fazer campanha para voltar o comércio neste momento crítico, mas que querem preservar suas famílias. Ou seja, a dos outros pode estar nas ruas trabalhando, mas a dele está dentro de casa”, disse ele numa entrevista ao Programa Dário de Paula, na Rádio Sul Fluminense.

A afirmação foi feita após ele confirmar que Barra Mansa tem 14 casos confirmados do novo coronavírus. O número foi apurado na noite da segunda-feira. Até domingo, eram 10.

Drable disse também que, dos 14 infectados, nove são médicos. Um paciente está internado em estado grave. Ele não deu detalhes a respeito.

Depois de ressaltar que esta semana o distanciamento social é crucial para baixar a curva de contaminação, o prefeito de Barra Mansa afirmou que não sabe mais o que fazer para convencer as pessoas a ficarem em casa. Se referindo ao que viu na segunda-feira, ele lamentou: “Ruas lotadas por pessoas que não têm necessidade de estar nas ruas. Não sei mais o que fazer pra gente informar”.

Ele prosseguiu afirmando que quem não está respeitando as recomendações não tem ideia da “morte horrorosa” causada pelo coronavírus: “As pessoas não sabem como é esta morte. Tem gente imaginando que é como um infarto. Não, as pessoas morrerem sufocadas, sem ar, com o pulmão cheio d’água, uma morte horrorosa, uma coisa horrível. E esta realidade parece que ainda não entrou na cabeça do nosso povo”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:51 Cultura