terça-feira, 20 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Pré-candidato a estadual, Vagner Tueler percorre o estado

‘Um parlamentar precisa conhecer e estar em todos os municípios’, diz

01/07/2018 09:24:47

Tueler (à direita), com o presidente estadual do Avante, Vinícius Cordeiro

Luta pela causa LGBT, defesa dos idosos e dos animais. Estes serão alguns dos pontos de ação de Vagner Tueler, de Porto Real, pré-candidato a deputado estadual pelo Avante. Animado, ele afirma que já percorreu, na pré-campanha, 68 cidades. “O deputado estadual é de todo o estado, como o nome já diz. O que abraça apenas sua região só beneficia uma parte do estado e o parlamentar precisa conhecer e estar em todos os municípios”, diz Tueler.

Em Porto Real Vagner foi presidente dos conselhos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social, delegado da cidade na Conferência Estadual LGBT de 2010 e presidente da Associação de Moradores do maior bairro territorial de Porto Real (Jardim das Acácias) de 2009 a 2012. Lembra que, na presidência da associação conseguiu melhorias para o bairro, como a limpeza, que passou a ser semanal. “Realizamos inúmeras festas, inclusive a melhor festa de associação de moradores que Porto Real já teve. Conseguimos a ampliação da Escola Municipal Cruz e Souza, com guarita para vigia, a retomada das obras de 36 casas do Padem no alto do Jardim das Acácias e ainda a colocação de 36 palmeiras imperiais em toda a Avenida B do bairro”, lembrou, completando ainda que conseguiu a manutenção e troca da rede coletora de esgoto de água pluvial – entre a Avenida B e a esquina com a Rua Amazonas.

Vagner Tueler mencionou a constante falta de água que existia e a demora no envio do carro pipa. Ambos os problemas foram resolvidos com a duplicação da rede adutora de caixa d’água que fica no Jardim das Acácias, responsável por abastecer outros quatro bairros.

A respeito de sua pré-candidatura, entende que é visível na região a falta de representatividade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).  Diz que o idoso é muito esquecido não apenas em Porto Real, mas em toda a região. Pretende, caso seja vitorioso, conseguir modificar a lei que permite a idosos somente a partir dos 65 anos viajarem gratuitamente em ônibus intermunicipais. Ele defende que a idade seja reduzida para 60 anos. Além disso, quer atuar pela liberação imediata de medicamentos e atendimentos para a terceira idade e criar quatro polos no estado de plantão de emergência de 24 horas com especialidade específica para os idosos, que são os geriatras. Um dos polos seria no Sul Fluminense e, os demais, na capital, Região Metropolitana e dos Lagos.

Outra bandeira, diz o pré-candidato, será “uma espécie de cotas” de emprego destinadas a LGBTs, principalmente os transgêneros. Segundo ele, a ideia é que 15% das vagas nas empresas sejam para esse público, assim como determinar 10% para eles em programas habitacionais, como Minha Casa, Minha Vida.

Para os animais, Vagner Tueler pensa em criar leis mais severas para casos de maus tratos e também definir uma ajuda do estados aos municípios para possibilidade de arcar durante um tempo com animais maltratados até a doação e criação de clínicas para os petes.

O pré-candidato foi convidado a entrar para o Avante pelo presidente estadual Vinícius Cordeiro. Segundo Vagner Tueler, através de um contato com o vereador de Quatis, Fernando Maninho, do mesmo partido, conseguiu uma reunião com a deputada federal Laura Carneiro (DEM). “O resultado foi uma destinação de R$ 300 mil para a saúde, que depois teve desdobramento, com nova emenda de R$ 190 mil”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Saúde