quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Poucas & Boas: Nelson cogita concorrer a deputado federal

28/06/2018 08:50:01

Fernando Pedrosa

O deputado estadual Nelson Gonçalves poderá, este ano, concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. No meio político, a possibilidade é dada como certa, mas Nelson ainda não anunciou oficialmente.

Na semana passada, ele esteve em Brasília tratando a respeito do assunto. Segundo pessoas do meio político, o parlamentar tem sido procurado por pré-candidatos a deputado estadual incentivando-o a concorrer a federal e propondo dobradinhas.

Desempenho

Com seis mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Nelson terminou na suplência a eleição de 2014.

A avaliação de pessoas próximas a ele é a de que, concorrendo por uma vaga em Brasília, ele teria mais chances de ser eleito.

Na estrada

Se for candidato e se eleger, Nelson vai ter um longo caminho a percorrer, literalmente, para ir e voltar de Brasília. É que o deputado tem pavor de viagem de avião.

Na viagem da semana passada, por exemplo, foi e voltou de carro.

Sereno

Preso há sete meses na Operação Cadeia Velha, que prendeu também o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e o ex-presidente Paulo Melo, o deputado estadual Edson Albertassi, de Volta Redonda, está sereno e confiante de que será absolvido das denúncias de corrupção feitas contra ele pelo Ministério Público Federal.

A informação foi dada à coluna por uma pessoa muito próxima de Albertassi. “É impressionante a força dele”, disse à coluna.

Plano

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva está gestando um plano de concessão da Rodoviária Francisco Torres.

Segundo fontes do Palácio 17 de Julho, ele não quer esperar a construção do novo terminal rodoviário da cidade, no bairro Roma, onde, por sinal, as obras estão paradas.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:13 Educação