terça-feira, 23 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

POUCAS & BOAS: Cortes de Samuca afetam relação com a Câmara e podem fortalecer Neto

18/01/2019 17:29:20

Vereador Neném: Ele anunciou saída da base do prefeito

FERNANDO PEDROSA

Os cortes de pessoal que estão sendo promovidos pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, estão afetando sua relação com a Câmara de Vereadores. E podem, segundo fontes disseram à coluna, aumentar a fatia de parlamentares que fazem oposição ao prefeito. Mais: podem vir a fortalecer também o ex-prefeito Antônio Francisco neto.

Insatisfação

Oficialmente, Samuca tem três opositores na Câmara: Carlinhos Sant’Ana (SDD); Paulinho do Raio-X (PMDB) e Rosana Bergone (PRTB). Não custa lembrar que estes dois últimos, numa atitude rara na política, foram expulsos da base governista na Câmara pelo próprio prefeito.

A diferença, agora, é que há vários vereadores insatisfeitos com os cortes que Samuca vem fazendo, podendo gerar um novo grupo de oposição, não por questões políticas, mas administrativas.

- Alguns vereadores perderam com as exonerações de agora. Tem muitos insatisfeitos. E temos oito assinaturas para abrir uma apuração sobre estes cortes – garante um parlamentar, que não quer ser identificado.

À frente

Outra fonte assegura que o vereador Neném (PSB), após anunciar sua saída da base de Samuca, já está atuando a pedido do ex-prefeito Neto. Neném seria o líder deste novo grupo que, inconformado com as exonerações, além de buscar dificultar a vida de Samuca, pretende se reaproximar de Neto, levando os demais.

Vamos ver o desenrolar dos fatos.

Contato

Após a publicação deste texto, o vereador Paulinho do Raio-X entrou em contato para explicar que, de fato, em 2017, ele e a vereadora foram realmente expulsos da base pelo prefeito. Ressaltou, porém, que no ano passado voltou a fazer parte do bloco governista, do qual mais tarde, segundo ele, por iniciativa própria optou por sair de novo."Mas não sou brigado com ele", afirmou.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:06 Polícia