quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Posse de Decotelli na Educação é adiada após universidades desmentirem currículo

Nomeação estaria agora ameaçada

29/06/2020 14:34:33

O governo desmarcou a posse de Carlos Decotelli, inicialmente marcada para esta terça-feira (30), no Ministério da Educação. Em nota, no entanto, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirma que a data de posse não havia sido confirmada e que a cerimônia não tem data marcada.

No entanto, segundo fontes do próprio governo, a nomeação de Decotelli pode ter “subido no telhado”. Na semana passada, o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci desmentiu o currículo de Decotelli. Disponível na plataforma Lattes, constava que o novo ministro tinha diploma de doutor pela instituição. O reitor da universidade argentina negou. Bartolacci disse que o novo ministro até iniciou o doutorado em Rosário, mas não concluiu o curso.

Agora, a Universidade de Wuppertal (Bergische Universität Wuppertal), da Alemanha, onde o professor afirma ter concluído seu pós-doutorado, informou que ele não esteve na universidade pelo período que consta em seu currículo.

Decotelli foi nomeado Ministro da Educação na última quinta-feira (25). Segundo a instituição alemã, Decotelli de fato esteve na universidade, para uma pesquisa de três meses em 2016, na cadeira de uma professora que é agora emérita na instituição.

Segundo o currículo Lattes de Decotelli, o professor teria obtido seu pós-doutorado na Universidade de Wuppertal entre 2015 e 2017 (sem indicar os meses).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Educação