sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Posição do Fla garante Voltaço na Copa do Brasil 2020

Vaga fica garantida com Fla na Libertadores do ano que vem

03/11/2019 19:27:13

O Volta Redonda está garantido na Copa do Brasil de 2020. Isso porque, com o quinto lugar na classificação geral do Campeonato Carioca deste ano, o Esquadrão de Aço precisava que um time carioca se classificasse para a Libertadores do ano que vem.

Este cenário que se confirmou neste domingo com a vitória de 4 a 1 do Flamengo sobre o Corinthians, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro abre 26 pontos de vantagem sobre o sétimo colocado – restando 24 pontos a serem disputados – e matematicamente já está na Libertadores do ano que vem.

Desta forma, o Voltaço terá um calendário cheio no ano que vem, com a disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Rio.

- Tivemos uma boa campanha no Estadual e ficamos na expectativa de confirmarmos esta vaga na Copa do Brasil, o que se concretizou neste domingo. Disputar uma Copa do Brasil é muito importante, tanto pelo tamanho da competição, como pela retribuição financeira que ela proporciona. Estamos muito felizes com esta confirmação e vamos seguir com o nosso planejamento de montar uma equipe muito forte, para termos um 2020 com grandes resultados – destacou o presidente Flávio Horta.

A última participação do Volta Redonda na Copa do Brasil foi em 2017. Naquele ano, o Voltaço foi eliminado pelo Cruzeiro, que acabou conquistando o título.

A reapresentação do Esquadrão de Aço está marcada para o dia 19 deste mês, dois meses antes da estreia no Campeonato Carioca, que será diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:01 Nacional