segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Políticas públicas contra homofobia são tema de reunião

24/05/2018 20:41:36

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva conversou na tarde desta quinta-feira, em seu gabinete, com secretários municipais e representantes do Volta Redonda Sem Homofobia. A finalidade foi discutir formas de ampliar as políticas públicas voltadas para o movimento LGBT. Além disso, adequar o atendimento do Centro de Cidadania LGBT em Volta Redonda às necessidades desse público.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos é responsável pelo desenvolvimento das políticas públicas contra homofobia e por manter o diálogo com as pastas de Ação Comunitária, Cultura, Educação e Saúde para criar uma rede de atendimento, afirmou Samuca, acrescentando que a “ação emergencial” é garantir o atendimento à pessoa que sofre com a homofobia.

- Temos que dispor de profissionais preparados em todas as secretarias para fazer esse acolhimento – frisou, destacando ainda que a rede também tem condições de atender a pessoa que sofre de depressão por não aceitação a orientação sexual, seja por ela mesma ou pela família, e outros casos. 

A situação foi exposta pelos representantes do Volta Redonda Sem Homofobia, Natã Teixeira Amorim e Uriel Shyneider. Eles apontaram como mais preocupante o número de assassinatos e agressões por homofobia no Brasil. “Precisamos frear esse número e assistir as pessoas que passam pelo problema”, disse Natã.

“Nós do Volta Redonda Sem Homofobia agradecemos a ampliação do diálogo com o poder público municipal, pois recebemos as demandas e poderemos buscar juntos as soluções. Diariamente, atendemos jovens se mutilando ou expulsos de casa, por conta da orientação sexual, e precisamos da estrutura da prefeitura para nos apoiar”.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena, se comprometeu a ampliar o diálogo com o movimento e designar um interlocutor na secretaria para ouvir as reivindicações do movimento. Também participaram os secretários do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira; de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, o Marcão; de Educação, Rita Andrade; de Cultura, Aline Ribeiro; e de Comunicação, Adriano Lizarelli.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política