quarta-feira, 23 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico em Pinheiral

13/07/2017 09:39:52

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, em Pinheiral, três suspeitos de tráfico de drogas. A operação Guerra ao Tráfico foi comandada pelo titular de Pinheiral, Antônio Furtado, com a participação de 20 policiais de outras cinco delegacias da região.

Os suspeitos foram presos na Rua das Palmeiras, no bairro Palmeiras. Um deles é Reginaldo dos Santos Reis, o “Naldinho”, de 39 anos, apontado pelo polícia como um dos chefes do tráfico na pequena cidade. Também foram presos Nelson Rocha dos Santos Júnior, o “Juninho Hemorroidas”, de 29 anos, e Diego Júnior Moreira da Silva, de 28. Os três tiveram prisão temporária de 30 dias determinada pela Justiça. Um quarto suspeito, Wives dos Santos Reis, irmão de Naldinho, que já está preso, também teve mandado expedido pela Justiça.

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico em Pinheiral

Na ação não foram apreendidas armas ou grande quantidade de drogas (apenas cinco cigarros de maconha com um dos suspeitos), mas de acordo com Furtado os presos estariam entre os principais traficantes de Pinheiral, sendo que Juninho e Diego seriam gerentes do tráfico. Além disso, a polícia está investigando uma possível ligação entre os suspeitos e os três homicídios registrados em Pinheiral desde maio, entre eles o do mecânico Sílvio Eduardo do Egito Guimarães, o Silvinho, no último fim de semana.

- Os homicídios estão ligados ao tráfico de drogas, porque as vítimas  eram usuários que não pagaram divididas ou desafetos do grupo – disse Furtado.

De acordo com ele, os dois primeiros assassinatos já estão com autores identificados, mas o de Silvinho ainda está sendo apurado. O delegado pediu que a população colabore com a polícia, através de informações no número de WhatsApp da Polícia Civil de Pinheiral (99994-5101).

- A operação é uma resposta da Polícia Civil ao tráfico, que incomoda a população. A polícia também. Por isso esta ação é um passo para conter a escalada do tráfico no bairro, que tem um notável histórico neste tipo de crime – acrescentou Furtado.

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico em Pinheiral

Ele informou ainda que todos os presos têm antecedentes criminais. Naldinho, disse Furtado, tem passagens por tráfico, associação para o tráfico, roubo e receptação, além de um caso de homicídio. Diego também por tráfico e associação para o tráfico, entre outros. Já Juninho, além de tráfico e associação para o tráfico, tem passagens por lesão corporal e desacato, entre outras.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:25 Estado