sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Polícia Civil prende 2 suspeitos de matar mulher no Aero

Ex-namorado estava com passagem comprada para Portugal

21/11/2019 17:16:19

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, em flagrante, dois homens suspeitos do assassinato de Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos, no início da manhã, no bairro Aero Clube. Um deles é Elias Paulo Ferreira, de 37 anos, ex-namorado da vítima. O outro é Elder Moreira Silva, de 35, com quem foi apreendido o revólver que, segundo a polícia, foi usado no crime. A motocicleta utilizada para surpreender Sirlene também está apreendida.

A mulher foi morta porque se recusava a reatar o relacionamento com Elias, disseram em entrevista coletiva os delegados Wellington Vieira, titular de Volta Redonda, e o adjunto Rodolfo Atala. Segundo eles, Elias foi levado à delegacia pela manhã. O suspeito negou o crime, mas Elder teria admitido o assassinato.

Polícia Civil prende 2 suspeitos de matar mulher no Aero

O crime teria sido planejado dez dias antes, num bar, e Elias estava com uma passagem comprada para Portugal, para onde viajaria no próximo domingo. Os dois vão responder por feminicídio duplamente qualificado.

- Ele viajaria para Portugal e não retornaria nunca – disse Rodolfo Atala.

Ainda de acordo com os delegados, a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram a motocicleta percorrendo o bairro, uma delas com o veículo na contramão. Antes de obter os vídeos, no entanto, a Polícia Civil já tinha identificado os dois suspeitos.

Sirlene, inclusive, teria percebido que estava sendo seguida. “Ela deu duas voltas no bairro”, disse Atala. A moto emparelhou com o carro dela, um Corsa e, segundo o delegado, quem atirou foi Elias. “Ela levou apenas um tiro, mas na cabeça”, detalhou.

Sirlene foi baleada quando estava próxima do Senai. Ela trabalhava na cantina da instituição. Em 2017, a vítima havia registrado na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) uma ameaça por parte de Elias.

O corpo de Sirlene está sendo velado na capela mortuária do Cemitério Municipal do Retiro. O sepultamento está marcado para as 9 horas desta sexta-feira. (Fotos: André Aqui / Tribuna Sul Fluminense)

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia