domingo, 31 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Polícia apura agressão a casal gay em Volta Redonda

10/03/2020 09:01:29

A Polícia Civil de Volta Redonda instaurou inquérito para apurar uma denúncia de agressão, que teria sido motivada por questões homofóbicas, a um casal gay, no último domingo, numa lanchonete na Vila Santa Cecília. As vítimas, os cozinheiros Antônio Marcos Soares Júnior e Vinícius Peres, registraram um boletim de ocorrência no final da manhã da segunda-feira.

Em entrevista à TV Rio Sul, o casal – que é de Cabo Frio – veio a Volta Redonda visitar uma amiga. Segundo o relato deles, os dois foram a uma lanchonete e se sentaram fora do estabelecimento para fumar. Ainda segundo eles, dois homens teriam se incomodado com o cheiro e exigido que eles apagassem os cigarros. Como se recusaram, foram agredidos com xingamentos homofóbicos.

- Existe uma conotação homofóbica. As agressões foram motivadas por eles serem um casal gay – disse o delegado Wellington Vieira. “Temos algumas imagens e vamos tentar identificar os agressores para que eles recebam a punição merecida. Não há possibilidade de haver complacência com este tipo de conduta homofóbica, que não se justifica de forma alguma”, acrescentou.

Ele pediu a colaboração de quem tenha testemunhado o fato, para que faça contato com o disque-denúncia da Polícia Civil (197), através do programa Teia Invisível. “O anonimato é garantido”, reforçou Wellington.

Nas imagens mostradas na TV, as vítimas aparecerem com ferimentos. O casal foi encaminhado para exame de corpo de delito. “Pessoas tentaram ajudar, mas foi uma cena horrível. Não desejo isso para ninguém, nem para o meu pior inimigo. É péssimo", disse Vinícius. “Jamais iríamos imaginar que poderíamos passar por tudo isso", disse Antônio Marcos Soares.

A amiga do casal, Sheila Medeiros, disse que os dois chegaram à sua casa ensanguentados. “Estavam muito machucados mesmo”, afirmou.

É a quarta vez que os dois vieram a Volta Redonda e disseram que, diante do ocorrido, não pretendem retornar. (Foto: Reprodução / TV Rio Sul)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:41 Polícia