sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Polícia apreende 3 toneladas de comida vencida em Walmart de SP

Ação foi iniciada depois de queixa dada por um consumidor

20/04/2017 15:40:55

A Polícia Civil apreendeu na tarde de da última terça três toneladas de alimentos vencidos e estragados em uma unidade do Walmart na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O fato foi divulgado nesta quinta pela Folha de S.Paulo. A fiscalização ocorreu após um cliente ir até a delegacia ao notar que um pão comprado estava embolorado.

De acordo com a polícia, os alimentos apreendidos são, em sua maioria, pães, além de bolos e frios. Havia produtos irregulares no estoque da unidade e nas gôndolas, para a venda a clientes.

Segundo a polícia, a gerente responsável pela estocagem e controle dos alimentos na unidade foi presa em flagrante. Posteriormente, foi liberada depois do pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos (R$ 28.110). O valor, segundo a polícia, foi pago pelo Walmart, informou o jornal paulista.

A fiscalização foi feita pelo DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) após um consumidor ir até a delegacia com um pão embolorado nas mãos. Ele disse que havia acabado de comprar o produto na unidade, que fica na Rua James Holland, 668. Segundo a investigação, os produtos não tinham informação sobre procedência nem validade.

A polícia ainda vai solicitar vistorias da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal Saúde de São Paulo) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para verificação das condições de armazenamento dos alimentos, assim como das instalações e higiene da unidade.

Em nota, o Walmart afirma que a apreensão foi um "fato isolado, alheio à rotina operacional da empresa". Disse ainda que investiga o caso internamente. "O Walmart já abriu uma sindicância interna para esclarecer o caso e tomar as providências necessárias".

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia