quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Polícia ainda não identificou atirador de Campinas

Ele se matou depois de tirar a vida de mais 4 pessoas

11/12/2018 16:31:16

A Polícia Civil de São Paulo afirma que somente depois de identificar o atirador poderá avaliar o que o levou a matar quatro pessoas dentro da Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas, na tarde desta terça-feira. O homem se matou em seguida. Outras três pessoas ficaram feridas.

Em nota postada no Facebook, a Arquiodiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia. “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto.

Assim que soube do tiroteio, a prefeitura mobilizou o Samu, a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e à família das vítimas.

As informações, até agora, são de que um homem, de cerca de 30 anos, entrou na catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira.

Quatro pessoas estão feridas – duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette disse que está "estarrecido" com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias.

Uma missa havia terminado e vários idosos e famílias estavam deixando a igreja no momento do ataque. Segundo o padre que celebrou a missa das 12h, teriam sido mais de 20 tiros.

Na hora dos disparos, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro de Campinas, onde funciona o principal ponto de comércio da cidade. O entorno da catedral está fechado. (Fotos: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional