terça-feira, 24 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PM ocupa bairro em busca de envolvido em morte de policial

Cabo Pinho estava noivo, segundo comando de batalhão

22/01/2020 10:30:54

A Polícia Militar ocupou, na manhã desta quarta-feira, o bairro Padre Josimo e comunidades próximas na tentativa de capturar o envolvido na morte do cabo Leonardo Silva Pinho, de madrugada, num confronto a tiros na Rua 15. A informação foi dada pela comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Luciana Rodrigues. Ele já está identificado.

O cabo estava em patrulhamento com outro PM quando se deparou com dois suspeitos em uma moto, que reagiram atirando a uma tentativa de abordagem. Colegas do PM morto disseram que a viatura estava muito próxima de um Corcel II estacionado na rua, o que teria impedido o cabo Pinho de sair imediatamente do veículo da PM. Ele foi baleado na cabeça e morreu na hora.

Na troca de tiros, Marcos Camilo da Silva, o “Marquinhos Paraíba”, também morreu. Ele era irmão de Marcelo Camilo da Silva, o “Marcelo Paraíba”, apontado como chefe do tráfico no bairro nos anos 1990 e que se encontra preso. Contra Marquinhos havia mandado de prisão expedido pela Justiça.

O cabo Pinho era natural de Valença, onde ainda morava. De acordo com o comando do batalhão, ele estava noivo, mas não soube precisar se o casamento já tinha sido marcado. Pinho entrou para a PM em dezembro de 2011.

O corpo do PM será velado e sepultado no final da tarde no Cemitério Riachuelo, no bairro Esplanada do Cruzeiro, em Valença.

A PM confirmou a apreensão, com o suspeito que morreu, de duas pistolas. Uma estava nas mãos de Paraíba e , a outra, na sua cintura. Também foram apreendidos dois carregadores de pistola, dois coletes balísticos, a moto em que estavam os suspeitos (uma Honda CB 300), um rádio de comunicação e o celular de Paraíba. Um Corcel II que estava na linha de tiro foi atingido por vários disparos. (Foto: Polícia Militar)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:22 Cidades