domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PM e Polícia Civil mudam de comando no Rio

Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira

06/03/2018 16:21:52

O secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, anunciou na tarde desta terça-feira a escolha do coronel Luis Claudio Laviano, de 49 anos, para comandar a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Também foi trocado o chefe de Polícia Civil, que será Rivaldo Barbosa, substituindo Carlos Augusto Leba.

Rivaldo Barbosa ingressou na Polícia Civil em 2002. Na instituição, ele chefiou a Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol), a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter) e atualmente era o diretor da Divisão de Homicídios. Na Secretaria de Segurança, o delegado já ocupou o cargo de titular da Subsecretaria de Inteligência.

Na PM, Laviano comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 1988 a 1991. Em 1998, integrou o Curso de Operações Especiais do Bope. No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O secretário determinou que o novo comandante e o novo chefe de Polícia Civil priorizem a valorização profissional e forneçam um diagnóstico para as condições necessárias de trabalho; incrementem a integração entre as polícias e as forças de segurança, além de fortalecer o Sistema Integrado de Metas.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:16 Esporte