sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

PM apreende linhas de pipa chilena e com cerol

Ação foi feita no Acesso Oeste

03/04/2020 17:39:25

Uma ação conjunta da prefeitura de Resende com a Polícia Militar apreendeu linhas chilenas e linhas com cerol usadas por jovens que soltavam pipas no Acesso Oeste. A apreensão foi feitana quinta-feira, mas só divulgada nesta sexta.

As autoridades tomaram conhecimento sobre a aglomeração de jovens no local através de denúncias anônimas. O uso das linhas apreendidas é proibido por lei.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, César Laurindo, 10 carretéis foram recolhidos. As atividades de fiscalização, bem como a operação, continuarão nos próximos dias em Resende, principalmente na região da Grande Alegria.

- São materiais ilegais que geram riscos à integridade física de quem manuseia e também para outras pessoas. É fundamental também reforçar a importância de ficar em casa neste momento, como recomenda a Organização Mundial da Saúde, para evitar o progresso do coronavírus – disse.

Uma lei estadual proíbe a comercialização, o uso, o porte e a posse da substância constituída de vidro moído e cola (cerol), além da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena), e de qualquer produto utilizado na prática de soltar pipas que possua elementos cortantes.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Nacional