domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PM acusado de matar jovem é condenado a 14 anos de prisão

31/10/2019 21:23:53

A Justiça de Barra Mansa condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, o policial militar Leandro Pereira Gomes, acusado de matar a tiros, em novembro de 2010, Rita Lúcia Vieira Campos, de 19 anos. O julgamento foi realizado na quarta-feira e foi presidido pelo juiz Antônio Augusto Balieiro Diniz.

Rita Lúcia levou um tiro no ouvido. O crime teria sido motivado porque Rita, que era funcionária de uma boate na Ponte Alta, em Volta Redonda, estaria disposta a confirmar a presença de menores de idade como garotas de programa no estabelecimento. Ela havia sido presa numa operação da Polícia Civil de Volta Redonda contra a exploração sexual de menores.

A vítima, também segundo foi apontado no inquérito policial, teve um relacionamento com o PM e teria ameaçado revelar o caso à namorada dele.

Leandro, que sempre negou o crime, chegou a ser preso depois que um exame apontou que a bala que matou a jovem saiu de sua arma, apreendida na casa de uma amiga dele, no bairro Estamparia. O policial, no entanto, foi autorizado pela Justiça a responder em liberdade.

"É possível constatar nos autos que os relatos indicam o envolvimento direto do réu em estabelecimento de exploração de prostituição, conduta incompatível com a sua condição de policial militar, agente público que deveria zelar pelo cumprimento da lei", ressaltou o magistrado na sentença. A defesa do réu não se pronunciou até o momento desta publicação. As informações são da TV Rio Sul.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte