sábado, 18 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Pinheiral reforma postos de saúde do São Jorge e Cruzeiro

20/04/2018 15:25:53

A prefeitura de Pinheiral está realizando obras de reforma e ampliação dos módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) dos bairros São Jorge e Cruzeiro. O primeiro atende  cerca de sete mil moradores dos bairros Varjão, São Jorge, Planalto do Sol e Vale do Sol. Com prazo estipulado em 90 dias, a previsão é que os serviços sejam concluídos em 60 dias. Desde a última segunda-feira, o atendimento foi totalmente transferido para o PSF da Bela Vista/Rolamão.

 Além da pintura, será realizada a construção de consultório odontológico com banheiro, salas de observação, vacina e de atividades coletivas, ampliação da sala de inalação coletiva, construção de dois banheiros exclusivos para portadores de deficiência, sendo um masculino e outro feminino, e ampliação do banheiro dos funcionários. Também será construído um depósito de material de limpeza, remédios, almoxarifado e arquivo.

Já o atendimento na unidade do Cruzeiro, que beneficiará mais de 2,5 mil pessoas, continua normal durante a reforma. Serão construídos dois banheiros exclusivos para portadores de deficiência - masculino e feminino – sala de atividades coletivas, banheiro e copa para os funcionários, além de adequações nos espaços já existentes. O prazo para o término da obra também é de 90 dias.

 O secretário de Saúde, Everton da Silva Alvim, confirmou que o PSF do São Jorge é o que tem o maior volume de atendimento. “É uma unidade que abrange uma área grande. Existem alguns espaços que ainda não têm conseguido dar o suporte necessário para que possamos desenvolver um bom trabalho. As reformas visam melhorar esses ambientes, expandindo algumas áreas, com o objetivo de prestar um serviço de qualidade em um ambiente mais adequado e confortável”, afirmou. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Polícia