sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pinheiral pagará piso nacional a professores

31/07/2018 19:43:36

A prefeitura de Pinheiral anunciou nesta terça-feira a implantação do Piso Nacional para os professores da rede municipal. O projeto de lei para a aplicação do piso, a partir de julho, foi aprovado em sessão extraordinária na noite da segunda-feira na Câmara Municipal. A diferença salarial será paga em folha complementar até o final da próxima semana.

Em abril, deste ano uma reunião foi realizada entre o prefeito Ednardo Barbosa, a vice e secretária de Educação, Sediene Maia, secretários e o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação). Na ocasião, o prefeito se comprometeu em realizar um estudo de alternativas junto à Secretaria de Finanças, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para a implantação do piso em julho.

- Estamos cumprindo o compromisso assumido com os professores, quando iniciamos a nossa gestão e, que foi reafirmado em audiência realizada este ano com representantes da categoria. Atualizar o piso salarial dos professores não é só uma forma de valorizar os nossos profissionais, mas também de garantir os seus direitos – disse Ednardo.

O piso nacional é de R$ 2.455,35 para 40 horas semanais, mas, conforme explicou a prefeitura, em Pinheiral são 20 horas, o que significa o pagamento de metade deste valor. São 170 Professores I e 183 professores II e pedagogos que têm direito ao piso. O ajuste

representará RS 165 mil, segundo a Secretaria de Finanças, já considerando as projeções mensais de férias e 13º  salário, com os encargos. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:09 Nacional