quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Pinheiral e Piraí recebem estudo para ciclo-turismo regional

Reconhecimento de rotas será feito neste sábado

07/03/2019 17:17:58

Está marcado para este sábado o primeiro reconhecimento físico das rotas entre as cidades de Pinheiral e Piraí visando o Ciclo-turismo Regional. O objetivo do estudo é a criação de rotas de ciclo-turismo entre as 12 cidades do Médio Paraíba, culminando com a integração em um circuito com o intuito de promover o turismo de lazer, esporte, natural, histórico e negócios na região Sul Fluminense.

A ação faz parte do Programa Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional), iniciado em outubro de 2017. Um dos eixos do programa é a criação do Núcleo de Ciclo-Turismo Regional.

O pedal de reconhecimento vai observar pontos importantes, como os tipos de solos, altimetria e pontos de apoio para os ciclistas, como bicicletarias, farmácias, hospitais, hotéis, pousadas, restaurantes e segurança pública.

“Este projeto é muito interessante, pois pode impulsionar o turismo na nossa região, aquecendo a economia das nossas cidades. Afinal, temos uma história muito importante do ciclo do café e temos que explorar isso”, destaca a ciclista de Pinheiral, Simone Marize, que participará do reconhecimento físico das rotas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:11 Polícia