terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Pinheiral comunica caso suspeito de coronavírus

07/03/2020 11:28:32

A prefeitura de Pinheiral comunicou na manhã deste sábado que uma moradora da cidade está com suspeita do novo coronavírus. De acordo com o comunicado, a informação foi dada à Secretaria Municipal de Saúde pela Secretaria estadual de Saúde, informando que a paciente buscou atendimento num hospital particular de Volta Redonda.

“A paciente que deu entrada na unidade de atendimento em uma rede privada apresentava os sintomas e histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, informou a prefeitura de Pinheiral, acrescentando que a paciente teve material coletado para análise, enviado para o laboratório central de saúde pública do Estado (Lacen-RJ). O resultado deve sair em 72 horas.

Com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência. Ela será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.

Depois de ressaltar que se trata de um caso suspeito, a prefeitura diz que não há motivo para alarme, sendo importante continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Leia também:

Rio tem 2o. caso confirmado de coronavírus

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte