terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Pinheiral abre inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval

Eleitos vão receber R$ 500 de prêmio

11/02/2019 17:06:38

A prefeitura de Pinheiral abriu nesta segunda-feira as inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019. Os interessados podem procurar a Estação da Cultura, de 9 às 16 horas, na Praça Teixeira Campos, no Centro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o próximo dia 20.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Pinheiral está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

Além de fazer a inscrição dentro do prazo e no local determinado, os pré– requisitos necessários para participação no concurso são: que o candidato ou a candidata seja morador de Pinheiral; tenha acima de 18 anos e disponibilidade para participar nos horários de apresentações durante todo o período de carnaval na cidade.

Os eleitos, além de receberem as chaves da cidade das mãos do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, ganharão premiação em dinheiro  de R$ 500.

“O Carnaval da Família 2019 está cheio de novidades. Já começaremos o nosso Carnaval com bandas a partir do dia 28 e teremos também de volta o concurso para eleger o Rei e a Rainha. A entrega da chave da cidade será no dia 28”, disse o secretário Júlio Barbosa.

O concurso será no próximo dia 23, às 17 horas, na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. De acordo diretora do Departamento de Turismo, Tânia Mara de Amorim da Silva, uma banca de jurados vai julgar critérios como comunicação com o público, simpatia, domínio da arte de sambar, elegância, espírito carnavalesco e facilidade de expressão.

“Os pré-requisitos foram escolhidos de forma a facilitar a participação dos nossos munícipes, sendo que o primeiro é ser morador da cidade. Na planilha de pontuação também entrará a comunicação com público, simpatia e samba no pé, entre outros. Escolhemos um time de jurados técnicos, pessoas de Pinheiral e ligadas à área da beleza, da educação física, da dança. Temos certeza que este concurso faz renascer a cultura dos carnavais com a participação da família, em que as pessoas saem de suas casas para uma programação bem alegre, bonita e saudável”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3356-0263.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Nacional