quinta-feira, 25 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PF cumpre mandado de busca e apreensão em empresa de Ronald de Carvalho

02/08/2018 15:49:28

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mandado de busca e apreensão na metalúrgica do empresário Ronald de Carvalho — acusado de receber propina no fornecimento dos contêineres para a instalação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Inicialmente, a reportagem, citando o jornal O Globo como fonte, publicou que o empresário havia sido preso, o que não ocorreu. O FOCO REGIONAL citou que, em entrevista a uma emissora de rádio de Barra do Piraí, o responsável pelo jurídico da empresa de Carvalho havia admitido o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas informado que não havia prisão.

Ronald de Carvalho foi citado pelo ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, em depoimento ao juiz da 7ª Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, e teria sido beneficiado numa licitação realizada no governo Sérgio Cabral para o fornecimento dos contêineres por ser amigo do atual governador, Luiz Fernando Pezão, tornando-se um contribuinte das campanhas eleitorais de ambos. Ao começar o depoimento, Côrtes ressaltou para Bretas que, toda vez que falasse em contribuição, estaria se referindo a propina.

O FOCO REGIONAL pediu, cedo, informações à assessoria de imprensa da Polícia Federal no Rio, mas, até o momento desta publicação, não havia recebido retorno.

Matéria corrigida às 15h45min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Cidades